Blog / Notícias

Cerca de 1,8 milhões de veículos vão atravessar a Ponte durante o Carnaval

A concessionária Ecoponte, que administra a Ponte Rio-Niterói, prevê cerca de 1,8 milhões de veículos usando a via durante o Carnaval 2017, considerando o período entre quarta-feira (22/02) e segunda (06/03). O pico de saída para a Região dos Lagos será na quinta-feira (23), quando aproximadamente 98 mil veículos atravessarão a Ponte. Na sexta e sábado, o volume de tráfego deverá ser de 92 mil e 89 mil, respectivamente.

Para a volta, a Quarta-Feira de Cinzas (1º/03) e a quinta serão dias de grande movimentação em direção ao Rio, quando 99 mil e 96 mil veículos seguirão, respectivamente, em direção ao Rio. Segundo as projeções da concessionária, os melhores dias para a volta serão sábado (4), com 72 mil, e domingo, com 75 mil veículos seguindo em direção ao Rio.

A Ecoponte recomenda seus usuários a conferirem as condições dos veículos antes de seguirem viagem. Em 2016, a concessionária realizou cerca de 25 mil atendimentos na Ponte Rio-Niterói, e, destes, 50% (12,5 mil), foram relativos a panes, tais como elétrica, mecânica e superaquecimento.

Itens como níveis de água, óleo e combustível, suspensão, calibragem dos pneus (inclusive estepe), sistema de freios e sinalização (setas, faróis e lanternas), extintor de incêndio, limpadores de para-brisa, são importantes para chegar ao destino em segurança. Os usuários também devem ficar atentos aos horários de melhor fluxo para pegar a estrada.

A Ecoponte orienta seus usuários a conferirem as condições do tráfego na Ponte Rio-Niterói antes de acessá-la. A concessionária disponibiliza gratuitamente as informações no aplicativo do Grupo EcoRodovias nas plataformas iOs (iPhones, na app store) e android (demais smartphones, na play store). Além do aplicativo, as informações estão disponíveis no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site (www.ecoponte.com.br).

Categoria: EcoRodovias. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>