Blog / Notícias

Ecoponte estima em 1,6 milhão veículos na Ponte durante as festas de final de ano

A concessionária Ecoponte está preparada para receber os cerca de 1,6 milhão de veículos que passarão nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói do dia 23 de dezembro a 2 de janeiro de 2017. Em direção a Niterói e Região dos Lagos, a expectativa é que o sábado (31), véspera de Ano Novo, seja o dia de maior movimento, com 97 mil veículos cruzando a via. E no sentido Rio, a previsão é que segunda (2/1) seja o dia de fluxo mais intenso, com cerca de 89 mil veículos seguindo em direção à capital fluminense.

Durante o período, todos os efetivos do SOS Usuário Médico e Mecânico da Ecoponte atuarão em regime especial. Para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas, as equipes estarão baseadas em pontos estratégicos da Ponte com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Já na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento.

A Ecoponte recomenda que, antes de pegar a estrada, os motoristas verifiquem as condições gerais do veículo, como a calibragem dos pneus, os níveis de água, óleo do motor e o de combustível. Os motoristas devem manter a distância de segurança com o veículo à frente, obedecer à sinalização e o limite de velocidade da Ponte Rio-Niterói (80 km/h).

Os motoristas que quiserem acompanhar a movimentação na Ponte antes de acessá-la, podem obter a informação gratuitamente no aplicativo do Grupo EcoRodovias nas plataformas iOs (iPhones, na app store) e android (demais smartphones, na play store). Além do aplicativo, as informações estão disponíveis no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site (www.ecoponte.com.br).

Categoria: EcoRodovias. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>