Blog / Notícias

Ecoponte estima que cerca de 753 mil veículos passarão pela Ponte Rio-Niterói durante o feriado do Dia da Consciência Negra

A concessionária Ecoponte, que administra a Ponte Rio-Niterói, calcula que cerca de 88 mil veículos trafegarão pela via em direção a Niterói e Região dos Lagos na próxima quinta-feira (19/11), em virtude do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 novembro. De quinta até segunda-feira, a estimativa da Ecoponte é que 753 mil veículos passem pelos dois sentidos da Ponte.

Em direção ao Rio, os dias de maior movimentação serão domingo e segunda-feira (23), quando 167 mil veículos passarão pela Ponte (88 mil e 79 mil, respectivamente).

Para o feriado, as equipes de atendimento médico e mecânico da Ecoponte atuarão em esquema de plantão. A concessionária lembra os motoristas a conferirem as condições dos veículos antes de viajar, tais como os níveis de combustível, de água e óleo, e também as condições dos pneus. Quem quiser acompanhar as condições de tráfego na rodovia deve ficar atento ao site www.ecoponte.com.br .

Em caso de pane mecânica na Ponte, é importante seguir o passo-a-passo: parar o veículo na faixa da direita, ligar o pisca alerta, sair pelo lado do carona e permanecer 20 metros à frente do automóvel, com a atenção voltada para o fluxo de veículos. A Ponte Rio-Niterói é monitorada 24h e as equipes são imediatamente acionadas em eventualidades.

Categoria: EcoRodovias. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>