Blog / Notícias

Ponte Rio-Niterói terá operação especial para feriado da Proclamação da República

A concessionária Ecoponte calcula que cerca de 745 mil veículos cruzarão a Ponte, nos dois sentidos, de sexta-feira (11/11) a terça-feira (15), durante o feriado da Proclamação da República. A expectativa é que os dias de maior movimento sejam a sexta (no sentido Niterói) e terça-feira (em direção ao Rio), com a passagem de 91 mil carros em cada dia.

A Ecoponte recomenda seus usuários a conferirem as condições do tráfego da Ponte Rio-Niterói antes de acessá-la. A concessionária disponibiliza gratuitamente 24 horas as informações no aplicativo do Grupo EcoRodovias nas plataformas iOs (iPhones, na app store) e android (demais smartphones, na play store). Além do aplicativo, as informações estão disponíveis no perfil do Twitter (@_ecoponte) e no site (www.ecoponte.com.br).

A concessionária orienta os usuários a, antes de saírem de casa, checarem as condições do veículo. Os motoristas devem estar atentos a itens como calibragem dos pneus (inclusive estepe), níveis de água, óleo e combustível, sistema de freios, extintor de incêndio, limpadores de para-brisa, e sistemas de sinalização como setas, faróis e lanternas, que são importantes para chegar ao destino sem transtornos.

Em caso de pane mecânica na Ponte, os usuários devem priorizar a parada nos recuos de emergência que existem ao longo da rodovia. Caso não seja possível, a recomendação é parar na faixa da direita, ligar o pisca-alerta, desembarcar pelo lado do carona (todos os ocupantes) e permanecer 20 metros após o veículo, encostando na mureta lateral. O telefone 24h para emergências é o 0800 77 76683.

O limite de velocidade na Ponte é 80 km/h. A fiscalização é feita pela Polícia Rodoviária Federal, que fiscaliza por videomonitoramento, outras irregularidades, tais como veículos de carga trafegando fora do horário permitido e a passagem em trechos proibidos.

Categoria: EcoRodovias. Compartilhe: permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>